x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 62

Sociedade LTDA com proposito especifico - Preenchimento VRE Digital - JUCESP

Arthur Otavio Raugust Mingue

Arthur Otavio Raugust Mingue

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 1 semana Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 11:56

Colegas,

Bom dia!

Pela primeira vez, estou realizando a constituição de uma sociedade LTDA de proposito especifico.

No contrato social enviado pelo cliente consta que "o prazo de duração da sociedade é determinado e limitado ao período de tempo necessário a consecução do objeto social supra descrito".

No entanto, ao preencher os formulários do VRE DIGITAL, ao informar que a sociedade terá prazo de duração determinado, o sistema me exige a indicação de uma data para encerramento dessa sociedade.

Essa data não consta do contrato, até porque esse evento é incerto e está condicionado a venda de todas unidades da incorporada imobiliária.

Eu deveria informar no sistema VRE redesim o prazo de duração indeterminado? Ou será que eu deveria informar determinado e "chutar" alguma data futura?

Aguardo opiniões.

Obrigado! 

Advogado
Coordenador de Departamento de Pessoal da Evidência Organização Contábil
[email protected]
https://www.evicont.com.br
facebook.com/evidenciaorganizacaocontabil
Instagram: @evidenciaorgcontabil
Priscila Souza Nunes

Priscila Souza Nunes

Iniciante DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 18 horas Quarta-Feira | 1 maio 2024 | 19:01

Eu insiro no contrato social que a sociedade possui prazo indeterminado, em razão de seu proposito especifico, sendo limitado, entretanto, a consecução do objeto social e cumprimento de todas as obrigações dele decorrentes. Segue cláusula:

A presente empresa se constitui inicialmente por prazo indeterminado, em razão de seu proposito especifico definido na cláusula--, sendo limitado, entretanto, a consecução do objeto social da Sociedade e ao cumprimento de todas as obrigações dele decorrentes. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.