x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 67

ESTOURO DO MÊS ANTERIOR

Ana Carolina

Ana Carolina

Iniciante DIVISÃO 1, Recepcionista
há 2 semanas Sexta-Feira | 3 maio 2024 | 07:55

Bom dia! 
No dia 10/04 solicitei a minha licença maternidade, seguindo a orientação do RH da empresa envie a documentação solicitada ( Atestado médico informando sobre a licença). Pelo que pesquisei, o valor da licença maternidade seria de no mínimo um salário mínimo, porém no contracheque informa um valor bruto abaixo do salário mínimo e com um desconto chamado “ ESTOURO DO MÊS ANTERIOR “ como não tenho conhecimento sobre, venho buscar ajuda, pois até onde sei não tenho pendências como empréstimo ou algo assim para que possa ser descontada. A não ser que, antes do afastamento da empresa fiquei encostada pelo INSS pois minha gestação foi considerada de risco, assim me afastando das minhas atividades geral. Esse desconto pode ser devido a esse tempo que fiquei pelo INSS? 
antes disso também recebia benefícios da empresa como vale alimentação e vale refeição, recebia normalmente enquanto estava trabalhando sem me afastar, mais quando me afastei todos foram cancelados, não tive mais direito, por ser um benefício geral da empresa para os funcionários esse também poderia ser o motivo do desconto?

Agradeço desde já quem puder me orientar, pois não tenho conhecimento algum sobre o assunto. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.